A Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paulo, anunciou durante a coletiva de imprensa do governo do estado de São Paulo, realizada no início da tarde desta quarta-feira (12), que o pré-cadastro na plataforma “Vacina Já” de crianças de 5 a 11 anos de idade já pode ser realizado por pais e responsáveis.
O estado salienta que o pré-cadastro é opcional, mas que agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para realizar o cadastro dos filhos, pais e responsáveis devem acessar o site e clicar no botão “Crianças até 11 anos” para preencher o formulário on-line. O governo estadual ainda reforça que, caso não seja possível realizar o pré-cadastro, a imunização será feita mediante um cadastro completo na unidade de vacinação.
Durante o evento, a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização também afirmou que o Ministério da Saúde deve entregar 240 mil doses da Pfizer para a vacinação deste público até o próximo dia 14 de janeiro. Segundo Regiane de Paulo, as carteiras vacinais já foram distribuídas e a prioridade da imunização será para crianças com comorbidades. Confira a lista completa abaixo:
De acordo com o governador João Doria (PSDB), o estado possui 4,3 milhões de crianças nesta faixa etária. O estado ainda estima que 250 mil crianças sejam imunizadas por dia, dependendo da distribuição de doses da vacina.
“Temos 4,3 milhões de crianças nessa faixa etária para serem atendidas pelo programa estadual de imunização. Já imprimimos e distribuímos 4,5 milhões de carteirinhas de vacinação para esse público. Além disso, preparamos e treinamos os profissionais que farão a logística dos mais de 5 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que também estarão presentes na imunização de crianças entre 5 e 11 anos”, finalizou o governador de São Paulo.