- Publicidade -
vacinasTrabalhadores de Viracopos começam a ser vacinados nesta sexta-feira

Trabalhadores de Viracopos começam a ser vacinados nesta sexta-feira

Estão incluídos funcionários das companhias aéreas nacionais e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares de transporte aéreo

- Publicidade -

Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código19)

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) a inclusão dos aeroviários (trabalhadores do transporte aéreo) no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19. Segundo o governo, a vacinação para esses profissionais começa nesta sexta-feira (28), com a imunização nos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos, em Campinas.  

Estão incluídos funcionários das companhias aéreas nacionais e funcionários dos aeroportos e dos serviços auxiliares de transporte aéreo. Segundo o governo, será solicitado um documento que comprove a situação de trabalhador empregado e o devido credenciamento. 

O governo indicou ainda a inclusão da vacina para os portuários do Porto de Santos, que começarão a ser imunizados a partir da próxima terça-feira (1º). O total, entre aeroviários e portuários, é de 40 mil pessoas. 

No entanto, segundo a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula, as doses enviadas atualmente não são suficientes para vacinar todo o público alvo das duas categorias, e a secretaria de da Saúde já solicitou ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas para completar a imunização deste novo público-alvo.  

“Pelo próprio Programa Nacional de Imunização agora estamos incluindo os trabalhadores do transporte aeroviários, dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, que são 19 mil pessoas. Eu quero ressaltar, que esse quantitativo de doses não é suficiente para a gente possa concluir a vacinação de todos os trabalhadores. Precisamos de mais doses de vacina”, disse Regiane. 

OUTROS GRUPOS 

- Publicidade -

O Governo do Estado de São Paulo anunciou também nesta quarta-feira um novo cronograma da vacinação em São Paulo, agora com as datas para as faixas etárias de 45 a 54 anos- que devem começar a se imunizar a partir de agosto.

Segundo o Estado, de 2 a 16 de agosto devem ser vacinadas pessoas de 50 a 54 anos. Já a partir do dia 17, começa a vacinação para pessoas entre 45 e 49 anos. As faixas etárias somam um público total de 3,6 milhões de pessoas.

Na semana passada, o governo já havia anunciado a projeção para inicio da vacinação no grupo de 55 a 59 anos de de 1º a 20 de julho. Já entre os dias 21 a 31 de julho, o governo estipulou a imunização os profissionais da educação de 18 a 46 anos, com 1,7 milhão de pessoas estimadas desse público em todo o Estado. 

VEJA O CRONOGRAMA: 

– Aeroviários: vacinação a partir de 28 de maio 
– Portuários: vacinação a partir de 1º de junho
– Pessoas com idade entre 55 e 59 anos: vacinação a partir de 1º de julho
– Profissionais da educação com idade entre 18 a 46 anos: vacinação a partir de 21 de julho
– Pessoas com idade entre 50 e 54 anos: vacinação a partir de 2 de agosto
– Pessoas com idade entre 45 e 49 anos: vacinação a partir de 17 de agosto

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -