- Publicidade -
vacinas"Vacina Mais" terá imunização sem agendamento nos shoppings Iguatemi e D. Pedro

“Vacina Mais” terá imunização sem agendamento nos shoppings Iguatemi e D. Pedro

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos

- Publicidade -

 

Fila de vacinação no Campinas Shopping. (Foto: Denny Cesare/Código 19)

A campanha “Campinas Vacina Mais” da secretaria de Saúde de Campinas vai promover a vacinação contra a covid-19, sem agendamento, em mais dois shoppings da cidade. De sexta-feira (26) a domingo (28) os moradores de Campinas poderão se vacinar nos shoppings Parque D. Pedro e Iguatemi. Serão disponibilizadas 300 doses por dia em cada ponto de vacinação. Pessoas de todas as faixas etárias poderão se vacinar sem agendamento nesses dois pontos.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).

Todas as pessoas precisam levar CPF e comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação.

Atualmente a vacinação sem agendamento está ocorrendo no shopping Parque das Bandeiras, que foi iniciada na segunda-feira, e segue até sábado, dia 27. Já, no Centro de Saúde Pedro de Aquino (Balão do Laranja), a aplicação das vacinas, começou hoje e prossegue até sexta-feira, dia 26.  

“As parcerias com os shoppings têm sido essenciais para captar pessoas que não foram aos locais de vacinação com agendamento por algum tipo de dificuldade de acesso”, afirmou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.
Campinas Vacina Mais  

Até terça-feira, 23 de novembro, 9.432 pessoas foram vacinadas nas ações do “Campinas Vacina Mais”. Novos locais de vacinação sem agendamento serão anunciados nos próximos dias.

- Publicidade -

Datas e horários

– CS Pedro Aquino (Avenida Paulo Provenza Sobrinho, nº 35, no Jardim Campos Elíseos) de 24 a 26 de novembro, das 13h às 17h.

– Shopping Parque das Bandeiras (Avenida John Boyd Dunlop, nº 3.900, no Jardim Ipaussurama) de 22 a 27 de novembro das 15h às 19h de segunda a sexta-feira e das 10h às 17h no sábado. O ponto de vacinação está instalado próximo ao pátio do Papai Noel.

– Shopping Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, nº 777) 26 a 27 de novembro das 13h às 21h a vacinação será no segundo piso, próximo ao Jardim Iguatemi.

– Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, nº 500 Jardim Santa Genebra) 26 a 28 de novembro das 13h às 21h na sexta-feira e no sábado; das 12h às 20h no domingo a vacinação será na Entrada das Colinas, ao lado do Ragazzo.

Intervalo

Vacina da Pfizer para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.

Vacina Astrazeneca o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.

Vacina Coronavac o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.

Dose adicional Pessoas a partir de 18 anos precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

Agendamento

Independente do “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto.

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade com o agendamento por esses canais podem procurar o Centro de Saúde mais próximo de sua residência.

Os públicos contemplados são: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para pessoas a partir de 18 anos que completaram a imunização há pelo menos cinco meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -