- Publicidade -
vacinasVacinação contra a covid será no teatro de Holambra nesta sexta

Vacinação contra a covid será no teatro de Holambra nesta sexta

Salão da Terceira Idade, que normalmente recebe as pessoas para a imunização, será usado para uma campanha de doação de sangue

- Publicidade -

Para receber a dose é preciso ir até o teatro de Holambra (Foto: Divulgação/Assessoria de Holambra)

A aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 desta sexta-feira (6) será feita no Teatro Municipal, em Holambra. Normalmente a imunização acontece no salão da Terceira Idade, que fica ao lado do teatro, mas o espaço será usado para uma campanha de doação de sangue.

- Publicidade -

O departamento de Saúde do município, diz que as pessoas indicadas para a vacinação amanhã devem comparecer ao teatro das 8h às 11:30h e das 13h às 15h.

“A alteração do local é necessária já que o salão da Terceira Idade será excepcionalmente utilizado para a Campanha de Doação de Sangue. As doses estão garantidas, portanto as pessoas devem comparecer no decorrer do dia, evitando os horários de pico para não gerar aglomerações”, diz o diretor de Saúde Valmir Marcelo Iglecias.

SOBRE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Mais uma etapa da campanha de doação de sangue promovida pela prefeitura de Holambra e o Hemocentro de Campinas está confirmada para esta sexta-feira (6). A ação acontece no salão da Terceira Idade, das 8h às 12h. O material coletado será encaminhado a hospitais públicos e filantrópicos da região. 

Para doar é preciso apresentar um documento de identidade com foto, ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.

- Publicidade -

Os homens devem aguardar 60 dias entre uma doação e outra. Já as mulheres, 90. Pessoas que tomaram a vacina contra gripe ou Coronavac não podem realizar a doação durante um período de 48 horas, após a aplicação. Esse prazo sobe para sete dias para os vacinados com os imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

O departamento de Saúde de Holambra ressalta que todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus serão rigorosamente respeitados no ambiente de doação, tanto durante a espera quanto na hora da coleta. É recomendado que pessoas acima de 60 anos ou que apresentarem sintomas respiratórios não façam a doação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -