ACidadeON

Esportes

Seleção masculina perde para Estados Unidos e termina em 4º na Liga das Nações

Liga das Nações seleção brasileira masculina de vôlei Estados Unidos

| Estadao Conteudo

A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu mais uma derrota por 3 sets a 0 e terminou na quarta colocação da Liga das Nações, que acontece em Lille, na França. Depois de cair na semifinal diante da Rússia, agora o time do técnico Renan Dal Zotto perdeu para os Estados Unidos por 25/21, 28/26 e 28/26 na disputa pelo terceiro lugar.

O desempenho do time masculino, no fim das contas, foi igual ao da equipe feminina, que no último domingo também perdeu a decisão da medalha de bronze em partida contra a China e terminou a competição em quarto lugar. Entre as mulheres, os Estados Unidos ficaram com o título ao bater a Turquia na final.

A final da Liga das Nações masculina será disputada ainda neste domingo, às 15h45 (de Brasília), em Lille, entre a Rússia e a França, que joga em casa e bateu os Estados Unidos na outra semifinal por 3 sets a 2.

Depois de ser atropelada pela Rússia no dia anterior com 25/17, 25/18 e 25/14, a seleção brasileira ao menos evoluiu neste domingo e vendeu mais caro a derrota. Wallace foi o principal pontuador da equipe, com 15 pontos. No meio de rede, Lucão anotou 12 e Mauricio Souza fez seis.

O meio de rede, de início, deu a impressão de que seria a saída para o Brasil garantir o bronze na competição. Mas o time norte-americano, já no primeiro set, conseguiu conter essa arma do Brasil. Matthew Anderson e Taylor Sander trataram de armar um paredão. Aaron Russel passou a virar os pontos e terminou como maior pontuador do time adversário, ao colocar 14 bolas na quadra do Brasil.

O time brasileiro parecia ainda sentir a derrota para os russos e o cansaço pela sequência de jogos. No segundo e no terceiro sets, apesar do equilíbrio, a equipe cometeu erros bobos no passe e na indefinição das jogadas. Renan chegou a colocar os reservas William, Evandro e Isac, mas não mudou o histórico da partida.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários