Publicidade

mundodosbichos

Eles também sentem! A importância do acolhimento emocional aos pets na pandemia

Os tutores precisam garantir o equilíbrio emocional e a qualidade de vida desses animaizinhos

| Mundo dos bichos -

 

Com o isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, sentimentos como a solidão, começaram a se tornar cada vez mais frequentes nos lares brasileiros, e com isso, houve um aumento considerável na adoção de pets. O que vemos hoje é uma inversão de atitudes, se antes nossa preocupação era deixar nossos pets sozinhos por tempo demasiado, enquanto saímos para trabalhar, agora devemos prestar uma atenção maior, uma vez que nossos pets viraram nossos companheiros fiéis no dia a dia do modelo home office. Os tutores precisam cada vez mais garantir o equilíbrio emocional e a qualidade de vida desses animaizinhos.

Conhecidos por oferecer carinho e atenção aos seus tutores, os pets também passaram a sentir os efeitos de uma vida diferente de tudo que estavam acostumados. Barulhos de reuniões, movimentação fora do comum nas casas e ter sempre seu tutor disponível, por muitas vezes acaba deixando o animal estressado. O segredo para que essa relação fique equilibrada pode estar na palavra "acolhimento".

Os pets são considerados por muitos como uma "válvula de escape" e seus tutores devem estar atentos nessa nova fase da vidinha deles, oferecendo-lhes atenção especial e carinho, e ao perceber qualquer mudança física ou comportamental, procurar ajuda de um especialista da confiança é essencial.

Mais notícias


Publicidade