Publicidade

onrun

Confira as novidades da 96ª Corrida de São Silvestre

A 96ª edição da Corrida de São Silvestre contará com a possibilidade de inscrição no Pelotão Premium e no Treinão Virtual. Confira.

| ON Run -

 

A 96ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre terá novidades. (Crédito: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press).

A Corrida Internacional de São Silvestre de 31 de dezembro de 2021 será a 96ª da história, com um percurso de 15 km que tem início e fim na avenida Paulista, passando por vias da região central de São Paulo.

A organização do evento confirmou que algumas novidades foram implantadas, diz a organização. "O participante terá a opção de se inscrever no Pelotão Premium, com kit e espaço de largada diferenciados. Além disso, o interessado também poderá se inscrever no Treinão Virtual, preparativo para a sua participação na corrida presencial."

Optando pelo Treinão Virtual, a inscrição sai por R$ 320;  já na opção Pelotão Premium, sair por R$ 800. No Treinão Virtual, atividade não competitiva, o inscrito completará 5 km, 10 km ou 15 km "no local que julgar mais adequado e seguro", podendo ser inclusive em uma esteira ergométrica. O kit do TV chegará à casa do participante sem cobrança adicional de frete junto uma camiseta da atividade, uma máscara e uma medalha.

Vacinação e uso de máscara

Só poderá participar da São Silvestre os atletas que já deram início ao esquema vacinal contra COVID-19, sendo necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Segundo os organizadores, só precisam fazer teste rápido de antígeno ou RT-PCR aqueles que tiverem tomado uma dose de vacina com exceção da Janssen.

Há regras específicas para quem não tomou a segunda dose. Os que optarem pelo RT-PCR têm dois dias para retirar kit, 29 e 30 de dezembro de 2021, com teste efetuado pelo menos 48 horas antes de entrar no local, e os que escolherem o de antígeno só têm o dia 30/12, com teste feito com 24 horas ou menos de antecedência. Corredores com esquema vacinal completo escolhem um dos quatro dias, 27, 28, 29 e 30 de dezembro.

O uso de máscara é obrigatório no local da entrega dos kits é realizada. Quanto à utilização na prova em si, o regulamento diz: "Será obrigatório o uso de máscara na região das vias respiratórias durante todo o período de permanência na arena da prova presencial, a qual compreende as áreas de largada e chegada, incluindo a dispersão, e, preferencialmente, sempre que possível, em todos os momentos da corrida, durante o percurso, para segurança dos participantes".

Programação 

A entrega de kits é efetuada em 27, 28 e 29 de dezembro de 2021, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2021, das 9h às 16h.  

Local: Palácio das Convenções do Anhembi: avenida Olavo Fontoura (acesso pela entrada do auditório Elis Regina), na zona norte de São Paulo.

Devem ser retirados preferencialmente pelos corredores inscritos, que têm de apresentar documento original com foto (RG, RNE, CNH ou passaporte) e comprovante de vacinação contra a covid-19.

A largada dos 15 km da elite masculina e do pelotão geral está marcada para as 8h05, 40 minutos após a partida dos cadeirantes e 25 minutos depois da saída das mulheres profissionais. O ponto de largada será a altura do número 2.000 da avenida Paulista; a chegada, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da mesma avenida. 


Quer aprender como melhorar sua corrida, conquistar resultados duradouros e diminuir as chances de lesões?! 


 Agora você pode treinar com a metodologia do Professor Ronaldo Dias com a parceria do ON RUN! 

Matricule-se agora mesmo no curso Corrida não é só correr e aproveite as condições exclusivas de lançamento. 

Acesse: acidadeon.com/onrun/curso


Mais notícias


Publicidade