- Publicidade -
CotidianoCom 6,3ºC, Cordeirópolis registra menor temperatura da região de Piracicaba; veja mínimas para o feriado

Com 6,3ºC, Cordeirópolis registra menor temperatura da região de Piracicaba; veja mínimas para o feriado

Temperatura também é recorde no ano na cidade e foi registrada às 7h desta quarta-feira (29)

- Publicidade -

Após meses de calor intenso, o frio realmente chegou e Cordeirópolis registrou a menor temperatura da região de Piracicaba nesta quarta-feira (30). Com o 6,3ºC, a cidade também bateu o recorde da manhã mais fria do ano. Até então a temperatura mais baixa registrada tinha sido no dia 20 de abril, quando os termômetros chegaram a 9,8°C.

Os dados são do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) e mostram que a geada foi registrada entre 6h e 7h na cidade. A temperatura de hoje também ficou abaixo da média histórica para maio em Cordeirópolis, onde a mínima geralmente é de 14°C e máxima de 24°C neste mês do ano.

- Publicidade -

Recorde de temperatura mínima em Piracicaba

Assim como em Cordeirópolis, os piracicabanos também sentiram a menor temperatura do ano nesta quarta. Segundo o Posto Meteorológico da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), os termômetros registraram a marca de 9,9ºC, por volta das 5h45.

Até o momento, a menor temperatura registrada havia sido de 13,1ºC, no dia 20 de abril. A manhã desta quarta-feira superou a marca e se mantém como a menor temperatura do ano registrada.

E no feriado, o frio vai continuar na região?

O morador da região de Piracicaba precisará redobrar os cuidados com o frio neste feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (30). Isso porque, segundo o Inmet (Instituto Nacional da Meteorologia), a tendência é de que os termômetros atinjam até 8°C na região até domingo (2).

A partir de hoje, uma nova frente fria vinda do Litoral paulista derruba ainda mais os termômetros no interior de São Paulo após um início de outono com “cara de verão” na região. As máximas para Corpus Christi, de acordo com Inmet, ficam em torno dos 23ºC.

E a chuva?

Segundo o Climatempo, apesar do frio e ventos fortes, não há previsão de chuva para o feriado prolongado na região de Piracicaba. Veja, abaixo, as temperaturas máximas e mínimas até domingo.

- Publicidade -

Quarta-feira (29): mínima de 9°C e máxima de 22°C. Sol com algumas nuvens. Não chove.
Quinta-feira (30): mínima de 11°C e máxima de 23°C. Sol com algumas nuvens. Não chove.
Sexta-feira (31): mínima de 12°C e máxima de 24°C. Sol com algumas nuvens. Não chove.
Sábado (1°): mínima de 11°C e máxima de 26°C. Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Domingo (2): mínima de 16°C e máxima de 30°C. Sol com algumas nuvens. Não chove.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON CAMPINAS

Frente fria faz Campinas registrar a menor temperatura do ano

Trem de Campinas a SP: por que o contrato não foi assinado hoje?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -