- Publicidade -
Lazer e culturaFesta das Nações de Piracicaba: veja o que já se sabe sobre o evento

Festa das Nações de Piracicaba: veja o que já se sabe sobre o evento

Programação reúne cultura, gastronomia e solidariedade. Ao todo, 17 nações serão homenageadas

- Publicidade -

A 39ª Festa das Nações, um dos eventos mais tradicionais de Piracicaba, já tem data marcada para começar. Entre os dias 15 e 19 de maio, o público poderá aproveitar a gastronomia típica, danças e vestimentas de diferentes países no Engenho Central.

O lançamento oficial da edição deste ano foi feito em uma cerimônia no Teatro Erotídes de Campos, na noite desta terça-feira (16).

- Publicidade -

O evento terá toda a renda revertida para 19 instituições sociais que ajudam diversas pessoas em Piracicaba. Ao todo, serão 17 nações homenageadas em barracas espalhadas pelo local. Confira o que já se sabe sobre a edição deste ano.

Nações participantes da Festa das Nações de Piracicaba deste ano

Durante os cinco dias do evento, o público vai ter a oportunidade de se deliciar com inúmeros pratos típicos e se conectar com a cultura de países como África do Sul, Alemanha, Áustria, Brasil, Congo, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, Japão, México, Moçambique, Nações Árabes, Portugal, Reino Unido e Suíça.

Segundo os organizadores, a festa terá um foco maior nas apresentações culturais típicas de cada nação representada. “Nossa intenção é que as pessoas se sintam viajando naquele país, naquele momento”, acrescentou o presidente da Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações), Fabio Sanches.

Ingressos

Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site (clique aqui), pelos valores de R$ 16 a inteira e R$ 8 meia-entrada.

Segundo o evento, são isentos de pagar o ingresso:

- Publicidade -
  • Crianças com idade até seis anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis e com apresentação de documentos que comprovem sua idade;
  • Pessoas com deficiência, residentes no município de Piracicaba, desde que apresentem a carteira de gratuidade no transporte público coletivo do Município, fornecida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, acompanhada da apresentação de documento oficial de identidade com foto;
  • Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, residentes no município de Piracicaba, desde que apresentado documento oficial de identidade com foto.

Entrada de menores

A entrada de menores de 16 anos só é permitida mediante a companhia de um adulto ou responsável legal, sendo necessário preencher e assinar um formulário, que será fornecido pela organização do evento nas portarias – não pode ser levado preenchido.

Voluntários para a Festa das Nações de Piracicaba

De acordo com a organização, o evento depende do trabalho voluntário para acontecer. No ano passado foram cinco mil pessoas trabalhando de forma voluntária.

Quem tem interesse em ser voluntário na Festa das Nações pode se cadastrar por meio da plataforma PiraSolidária (clique aqui). Não é preciso ter experiência em voluntariado para participar.

A Festa das Nações é realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações), com o apoio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade) da Prefeitura de Piracicaba. Uma parte dos recursos são da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Governo Federal.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON CAMPINAS

Vacina da dengue não será liberada para adultos e menores de 10 anos em Campinas

Interior de SP tem alerta para queda de temperatura; veja cidades afetadas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -