Com fim dos Polos Covid, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto orienta que as pessoas que apresentarem os sintomas da doença podem procurar qualquer unidade de pronto atendimento para tratamento – veja os endereços abaixo.
LEIA MAIS – De olho na delta, Ribeirão mantém estrutura do Polo Covid
O Polo Covid 2, que ficava na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, deixa de fazer atendimentos específicos da doença a partir desta quarta-feira (1º de setembro). O local passou a atender pacientes com todas as necessidades na atenção básica – clique aqui e saiba mais.
Segundo a secretaria da Saúde, a medida foi adotada em razão da queda no número de casos da doença em Ribeirão Preto. O Polo Covid 1, que funcionava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio, foi desativado em 9 de agosto. Assim como a UBDS, a UPA passou a atender pacientes com outras urgências.
Contudo, por conta da variante delta (a cepa indiana do coronavírus), a secretaria da Saúde decidiu manter instalada a estrutura dos dois Polos Covid. Isso porque, em caso de aumento no número de casos, os leitos específicos para tratamento da covid-19 podem ser reabertos imediatamente.
Pronto atendimento em Ribeirão
UPA da Treze de Maio – avenida Treze de Maio, 353; funcionamento 24 horas.
UPA Norte – avenida General Euclydes de Figueiredo, 295; funcionamento 24 horas.
UPA do Sumarezinho – rua Teresina, 678; funcionamento 24 horas.
UBDS Central – avenida Jerônimo Gonçalves, 466; funcionamento entre 7h e 19h.
UBDS Vila Virgínia – rua Franco da Rocha, 1.270; funcionamento 24 horas.