- Publicidade -
coronavirusSaúde faz alerta após aumento de casos de covid em Ribeirão Preto

Saúde faz alerta após aumento de casos de covid em Ribeirão Preto

Casos da doença até dia 20 de dezembro já ultrapassam os registros em todo o mês anterior; Último boletim confirmou 9 mortes e há preocupação com as festas de fim de ano

- Publicidade -
Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto realizou coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23) (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão Preto)
Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto realizou coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23) (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão Preto)

 

 

- Publicidade -

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto fez uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23) para alertar a população sobre o aumento de casos de covid-19 em dezembro na cidade. Além disso, o último boletim confirmou nove mortes em decorrência da doença. O objetivo da Pasta é evitar uma piora no contágio durante as festas de fim de ano.  

 

“Estamos mantendo o número de casos nesse patamar há quatro semanas e o que chama a atenção é que a positividade está em torno de 50%, o que mostra uma alta na circulação viral em Ribeirão e isso vai produzir um maior número de casos”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos, durante entrevista para a rádio CBN Ribeirão Preto. 

 

A secretária municipal da Saúde, Jane Aparecida Cristina, também participou da coletiva. 

Segundo o boletim epidemiológico mais recente, no mês de dezembro, até o dia 20,  foram confirmados 3.352 casos de covid na cidade. Em novembro foram 2.576 casos positivos.

- Publicidade -

 

“Já esperávamos um aumento, porque dezembro é um mês de encontros, de festas, aglomerações, de intensa procura por presentes. Porém, essa também é uma oportunidade de transmissão do vírus e precisamos nos preocupar com os grupos mais vulneráveis, pessoas que têm maior chance de desenvolver a doença de forma mais grave, como idosos, portadores de doenças crônicas e imunossuprimidos. Por isso, reiteramos a importância de utilizar a máscara e a higienização das mãos com álcool 70%”, alertou Luzia Márcia.

 

A diretora ainda explicou que muitas pessoas têm buscado os autotestes em farmácias, com isso a Vigilância não é notificada e isso pode refletir nos números oficiais da doença.

 

“Acreditamos que o número de casos confirmados em Ribeirão seja maior que o sistema de vigilância está conseguindo buscar. Quem está com sintomas deve procurar a rede pública para testagem e, uma vez positivo, que pratique o isolamento”, disse.

 

Dados

Ribeirão Preto tem 62.387 casos de covid neste ano contra 73.271 em todo o ano de 2021, de acordo com o boletim epidemiológico. 

Em relação aos óbitos pela doença, Ribeirão registra 404 mortes em 2022 contra 1.996 em 2021. (Com CBN Ribeirão Preto)

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -