Pesquisadores da FMRP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) da USP (Universidade de São Paulo) procuram voluntários para estudo que pretende investigar se a covid-19 trouxe consequências tardias ao controle autonômico cardiovascular em homens saudáveis e hipertensos.
Para o grupo dos homens saudáveis, os voluntários precisam ter idades entre 35 e 45 anos, ter se recuperado da covid-19 no período entre 6 e 24 meses, não ser fumante, sem diagnóstico de doenças crônicas (diabete, pressão alta, obesidade, asma, entre outros) e não ser praticante regular de atividades físicas.
Justiça permite que influencer de Ribeirão utilize carro de luxo; Entenda
Tarcísio defende diminuição de tributos para impulsionar a economia
Já para o grupo de homens hipertensos, os voluntários devem ter entre 35 e 55 anos, ter se recuperado da covid-19 de seis a 24 meses atrás, não ser tabagista, ter diagnóstico apenas de hipertensão e não praticar atividades físicas regulares.
Os voluntários serão chamados para três dias de avaliações presenciais com teste de esforço cardiovascular, eletrocardiograma, equilíbrio, força muscular e exames laboratoriais.
Os interessados dos dois grupos devem fazer a pré-inscrição pelos contatos de telefone (16) 3315-0742, de WhatApp (16) 98139-2868 ou de e-mails: ana.catarine.oliveira@usp.br ou naiara.chinellato@usp.br.
Os estudos Sars-cov-2 e efeitos tardios sobre parâmetros autonômicos cardiovasculares e consequências da sars-covid-19 sobre o controle autonômico cardiovascular em pacientes hipertensos são realizados pelas mestrandas Ana Catarine Veiga e Naiara Chinellato, sob orientação do professor Hugo Celso Dutra de Souza.
Mais informações: (16) 3315-0742, WhatApp (16) 98139-2868 ou e-mails: ana.catarine.oliveira@usp.br ou naiara.chinellato@usp.br