Aguarde...

Noticias

Sevandija: Justiça diminui pena do ex-vereador Cícero Gomes

Juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto considerou que a condenação de 17 anos deve ser atenuada em razão da idade do ex-parlamentar

| ACidadeON/Ribeirao

O ex-presidente da Câmara Municipal Cícero Gomes já tem 73 anos de idade (Foto: Milena Aurea/Arquivo A Cidade)
O juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, diminuiu a condenação proferida contra o ex-presidente da Câmara Municipal Cícero Gomes, condenado por envolvimento em esquema investigado na Operação Sevandija. Segundo a decisão publicada nesta terça-feira (29), a pena foi diminuída em razão da idade do ex-vereador, que tem 73 anos.  

O juiz aceitou um pedido da defesa de Cícero Gomes para que fosse levado em conta na medida da pena o atenuante de idade, isso porque, o ex-parlamentar já tem mais de 70 anos.  

No último dia 18 de julho, a Justiça havia condenado Cícero Gomes a pena de 17 anos e oito meses de prisão, pelo crime de corrupção passiva, em razão de indicação de 85 apadrinhados para atuarem na empresa Atmosphera. As indicações se dariam em troca de apoio político para ex-prefeita Dárcy Vera no Legislativo.  

A pena foi diminuída em três anos de detenção, passando para 14 anos, oito meses e 20 dias de reclusão em regime fechado. Contudo, o ex-vereador pode recorrer da sentença em liberdade.  

Leia mais: 
Ex-vereadores Walter Gomes e Cícero são condenados; Sentença inclui 21 réus
 
 
Advogados de réus na Sevandija reclamam de pena elevada


Mais do ACidade ON