Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Noticias

PT de Ribeirão organiza caravana para comemorar liberdade de Lula

Justiça Federal do Paraná determinou a soltura do ex-presidente nesta sexta (8); petistas pretendem celebrar em São Bernardo

| ACidadeON/Ribeirao

Ex-presidente Lula está preso na Polícia Federal, em Curitiba, desde abril de 2018 (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
 
Militantes do PT em Ribeirão Preto marcaram uma caravana para São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, para comemorar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após decisão da Justiça Federal do Paraná, nesta sexta (8).  

Lula está preso desde abril de 2018 na superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba-PR. Os petistas pretendem se concentrar em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, em evento programado para este sábado (9), a partir das 10h.  

Segundo o presidente eleito do diretório do PT em Ribeirão Preto, Jorge Roque, 40 pessoas já teriam confirmado participação da caravana e, inclusive, uma van já teria sido alugada para o transporte.  

"[Marcamos] a partir deste momento, porque estava todo mundo cético em relação à libertação do Lula. Esperamos até o último minuto, porque não acreditávamos muito", disse Roque. Ele também conta que acontecerá uma celebração na segunda-feira (11), quando ocorre a posse do novo comando do diretório petista em Ribeirão.  

'Constituição cumprida'
 
O vereador Jorge Parada, único parlamentar do PT na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, acredita que a decisão da 12ª Vara Federal de Curitiba "é uma questão de Justiça". "Finalmente a Constituição está sendo cumprida, que é a prisão ocorrer apenas em trânsito julgado, o que não era o caso. Merecidamente, o Lula está solto", declarou Parada.  

Leia mais:
Justiça Federal do Paraná determina soltura de Lula  

STF volta a barrar prisão após condenação em segunda instância

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON