Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Noticias

Marinho Sampaio renuncia à Prefeitura de Ribeirão Preto

Vice-prefeito havia sido convocado nesta terça-feira (6) a assumir posto de Dárcy Vera (PSD), afastada

| ACidadeON/Ribeirao

Marinho Sampaio (à esquerda) anunciou renúncia ao lado de Marcos Berzoti (Foto: Wesley Alcântara / A Cidade)

 

No mesmo dia em que foi convocado por meio de publicação do DOM (Diário Oficial do Município) para assumir a Administração de Ribeirão Preto, o vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB) renunciou ao cargo na tarde desta terça-feira (6) e não assumirá o comando do Palácio Rio Branco.

Ele protocolou uma carta de renúncia no Legislativo. O anúncio de renúncia é acompanhado ao lado do secretário de Governo, Marcus Berzoti, que responde hoje pelo Executivo administrativamente.

ASSISTA AO VÍDEO

"Não posso assumir neste momento. Só vou ter 20 dias. Não há tempo hábil para resolver todos os problemas graves", disse o peemedebista. Segundo ele, a decisão é bastante dolorida, mas necessária.

Presidente em exercício da Câmara Municipal em razão do afastamento de nove vereadores pela Operação Sevandija, Gláucia Berenice (PSDB) fez a convocação de Marinho em razão da prisão da prefeita afastada Dárcy Vera (PSD) na última sexta-feira (2) suspeita de peculato, associação criminosa e corrupção passiva.

Vereador eleito
Agora ex-vice-prefeito, Marinho Sampaio foi eleito vereador no pleito deste ano e assume uma cadeira no Legislativo de Ribeirão a partir de 1º de janeiro de 2017.

 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
3 comentários
  • Ferreira
    06/12/2016 21:18:01
    Tá certo Marinho ! A Prefeitura hoje é uma caixa-preta .
  • PAULO HENRIQUE
    06/12/2016 17:52:53
    Sinceramente nao sei para que serve o cargo de vice prefeito.Na hora em que foi convocado para assumir suas responsabilidades diz que nao ha tempo habil.SERA QUE TAMBEM ABRIRA MAO DE RECEBER O SEU SALARIO
  • Roberto
    06/12/2016 17:37:47
    A matéria não explica quem vai assumir a Prefeitura de Ribeirão? Estranho.... 1/2 matéria.

Veja também