Aguarde...

Vitória e espetáculo

Percebeu-se claramente que a torcida do Palmeiras gostou da goleada sobre o Ituano por 4 x 0

| ACidade ON

(São Paulo) - Percebeu-se claramente que a torcida do Palmeiras gostou da goleada sobre o Ituano por 4 x 0. Gostou ainda mais do futebol mostrado pelo time no segundo tempo. Mas criticou o que se viu na primeira etapa. Qualquer crítica ou elogio deve ressaltar que estamos apenas começando a temporada.

Deixa pra lá


Esperava-se críticas de alguns torcedores são-paulinos sobre Arboleda, que recentemente usou a camisa do Palmeiras nas férias desfrutadas no Equador. No jogo contra o Água Santa a vitória incontestável abafou qualquer protesto mais significativo. No fundo, no fundo, apesar da bronca, o que torcedor quer mesmo é vitória. O resto se discute depois.

Aparentemente

A coluna foi escrita antes dos jogos Santos e Bragantino e Corinthians e Botafogo. Mas pelo que se viu na quarta-feira a impressão deixada pelos times pequenos não foi boa. A cota recebida por eles da FPF não é desprezível. Mas os times são fracos. No ano passado os times do interior foram decepcionantes. E neste ano todos esperam um melhor futebol.

Disputa e hegemonia


Um bom debate neste começo de ano: poucos estados provocarão muitas emoções em seus torneios locais. São Paulo e Rio Grande do Sul vão protagonizaras maiores disputas. Nos outros centros as principais equipes largam disparadas como favoritas. Mesmo jogando com equipes Sub-20. Aqui temos quatro grandes e Internacional e Grêmio mantém imensa rivalidade até no jogo de botão.

Copinha

Faz tempo que a Taça São Paulo não é decidida sem paulistas. A última vez foi em 2011 quando o Flamengo triunfou sobre o Bahia. Há de se ressaltar que os dois gaúchos chegaram com méritos à essa decisão. Paulistas, cariocas e mineiros, especialmente, decepcionaram por diversas razões. Grêmio e Inter mandaram bem.