Aguarde...
Voltar

colunistas e blogs

Sua autoestima depende de você e mais ninguém! Lembre-se disso!

Essa é para você ler e não repetir nunca mais! Até porque autoestima é uma coisa preciosa, nada de colocar ela de lado. Então guarde bem isso e nunca mais faça isso com você mesma!

| ACidadeON/Ribeirao

autoestima
Sua autoestima depende de você e mais ninguém. Não deixe ninguém fazer com que você se sinta menos por qualquer coisa, você pode tudo, basta querer.

1- Lamentações
Gata, defeito todo mundo tem, até a Gisele Bilbündchen. Então nada de ficar se lamentando, ponha um ponto final no "aí eu não sou boa o suficiente"," aí eu não sou tão bonita assim". Chega né?! Está na hora de se valorizar! Pense em tudo que você tem de bom e siga em frente. Se não estiver feliz, faça algo para mudar isso, porque se lamentar não resolve nada.

2- Comparações
O lance é o seguinte, você é você e pronto e acabou! Faça o melhor possível e busque a felicidade. Nada de ficar achando que a vida dos outros é melhor ou mais fácil que a sua, cada um tem suas dores e delícias de viver, aceite as suas. Tome boas histórias e pessoas como inspiração e motivação, mas nada além disso.

3- Super cobrada e nada valorizada
Amada, fique atenta, se cobrar em excesso irá te deixar louca! Tudo tem seu tempo e sua hora. Lógico que nada cai do céu, então trabalhar e se empenhar é o ideal, mas pensar que irá mudar a vida da noite para o dia é um sonho bem impossível. Por isso, pés no chão e um passo de cada vez. Isso vale para tudo nessa vida!

4- Nuvem negra do pessimismo
Nada de atitude de derrotada! Pensamento positivo sempre. Pensar que nada vai dar certo não ajuda em nada, só atrapalha e te desmotiva. Então foco, força e fé amiga!

5- Vitimização
Deu errado, assuma de cabeça erguida. A vida é assim, não perca jamais a confiança em si mesma e pense que todo mundo erra e que para cada erro existe um acerto então, nada de chorar o leite derramado.

Agora que você já sabe o que pode acabar com sua autoestima não tem mais desculpas não é mesmo?! Então, vamos lá, cabeça erguida, sorriso no rosto e vontade de viver!

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON