Aguarde...
Voltar

colunistas e blogs

Alongamentos para fazer sem sair da cama

Que tal já sair da cama alongado? Assim você previne e melhora aquelas dorzinhas nas costas e pescoço.

| ACidadeON/Ribeirao

Saia da cama pronto para enfrentar o dia. Alongamentos simples e rápidos irão melhorar sua qualidade de vida. Confira:  



1-Coluna alinhada
Ainda deitada na cama retire o travesseiro da cabeça e qualquer outro q esteja usando. Deixe as costas bem apoiadas na cama, estique os braços e pernas para que todo o corpos fique esticadinho, depois entrelace suas mãos e estique elas pra cima fazendo uma pequena tração na coluna. Faça esse movimento por 2 vezes durante 20 segundos.

2-Dobrando os joelhos
Mantenha sem o travesseiro, dobre seus joelhos e abrace suas pernas, fique nessa posição por 20 segundos, faça isso 2 vezes.

3-Braços abertos e joelhos na lateral
Com joelhos dobrados vire o corpo para o lado, manténs as pernas na lateral e volte o tronco para o centro e abra os braços. Faça isso uma vez de cada lado por 20 segundos.

4-Esticando as pernas

Deitada na cama levante uma as pernas, estique bem o joelho e com o auxílio de uma toalha, sobre a parte da frente do pé puxe contra si, segurando por 20 segundos, faça o mesmo com a outra perna.  

5-Sentada na cama
Com a coluna bem reta, sente-se na cama levante os dois braços agarrando uma mão na outra. Incline-se para um lado e depois para o outro e segure por 20 segundos. Faça isso 3 vezes de cada lado.


Comece já a se alongar e sinta a melhora.

Mais do ACidade ON