Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Aposentadoria integral só com 40 anos de serviço

Aposentadoria de 100% será obtida somente com 40 anos de contribuição.

| ACidadeON/Ribeirao

O texto da lei que vazou na imprensa manteria a vinculação do valor mínimo da aposentadoria ao salário mínimo por que a Constituição Federal não permite o pagamento de valor menor.  

Aposentadoria Integral

A aposentadoria teria um escalonamento que partiria de benefícios com valor de 60% para quem contribuir 20 anos com o adicional de 2% para cada ano adicional.
Esta regra poderá, se aprovada, pode beneficiar quem está próximo da aposentadoria, mas o limite máximo somente seria alcançado com 40 anos de contribuição.
Segundo foi apurado a regra valeria tanto para o servidor público como para o servidor privado, mas o limite mínimo de tempo de contribuição seria de 5 anos a mais para o servidor público (25 anos).
A regra de transição manteria nos próximos cinco anos os mesmos requisitos para concessão do benefício, porém com a aplicação do fator previdenciário, que reduz o valor dos benefícios em razão da idade e da expectativa de vida.
O Ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, afirmou que esta regra não é a única que foi apresentada para a avaliação do Presidente

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários