Ribeirão Preto vive disparada de mortes por covid-19 Ribeirão Preto vive disparada de mortes por covid-19

Ribeirão Preto vive disparada de mortes por covid-19

Segundo o boletim epidemiológico, 10 das 11 vítimas da covid-19 nos últimos sete dias tinham mais de 66 anos

Teste para detecção de covid-19(Foto: Reprodução/EPTV)
 
O boletim epidemiológico da secretaria da Saúde aponta que Ribeirão Preto vive uma disparada no número de mortes por covid-19. De acordo com o levantamento divulgado nesta quarta-feira (8), foram 11 óbitos registrados na última semana - na semana anterior foram registradas sete vítimas fatais.  

Além disso, o boletim informa que seis dessas mortes aconteceram apenas na última segunda-feira (6) - lembrando que o levantamento conta com informações disponibilizadas até 24 horas antes de sua publicação.  

Ao todo, 10 vítimas eram idosos com idades entre 66 e 102 anos, sendo quatro mulheres e seis homens. A outra vítima era uma mulher com apenas 39 anos.  

Segundo a secretaria da Saúde, 10 pacientes sofriam de outras doenças, além da covid-19, como doença neurológica, diabetes, hipertensão, neoplasia, doença cardiovascular, imunodepressão, doença renal, hipertensão e obesidade.  

A pasta ainda investiga se um homem de 88 anos também sofria de comorbidades. Até o momento, 3.316 pessoas perderam a vida por conta da covid-19 em Ribeirão Preto.  

Novos casos  

O boletim epidemiológico também informa o crescimento do número de diagnósticos de covid-19 na cidade. Segundo o levantamento, foram 1.509 novos casos nos últimos sete dias e outros 2.454 estão sendo investigados.  

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados 156.434 casos da doença em Ribeirão Preto.
 
Teste rápidio de covid-19 (Foto: Myke Sena/MS)


Mais Notícias

Mais Notícias