O francês de 52 anos diagnosticado com covid-19, completou 16 dias internado em um leito de terapia intensiva de um hospital particular, em Ribeirão Preto. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (13), o quadro de saúde do paciente apresentou melhora.
LEIA MAIS – Covid: HC Ribeirão divulga carta para que nova onda seja evitada
Segundo o boletim médico, o paciente “evoluiu estável hemodinamicamente” e continua com uso de medicamentos anticoagulantes, em razão do diagnóstico de tromboembolismo pulmonar.
No tratamento ainda são utilizados antibióticos para o combate de uma pneumonia. O Hospital São Lucas – Ribeirânia ainda informou que o francês segue intubado “em desmame de ventilação mecânica invasiva”, por conta da melhora na função pulmonar.
O francês não se vacinou contra a doença na Europa e está no hospital desde o dia 28 de novembro. Testes realizados, apontam que o paciente testou negativo para variante Ômicrom e positivo para variante Delta.
O médico Leandro Moreira Peres, que assina o boletim, ainda informou que o paciente se alimenta por via enteral, sem intercorrências no último dia.
O caso
O paciente europeu e um amigo desembarcaram no Brasil para trabalhar em uma indústria farmacêutica. O outro francês também foi diagnosticado com a doença, mas apresentou sintomas leves e apenas cumpriu o isolamento em casa. Os sintomas dos dois começaram no dia 15 de novembro.