Ribeirão Preto está com 33 pacientes internados em decorrência da covid-19. O dado é do início da tarde deste domingo (12) e leva em consideração os hospitais públicos e privados da cidade. A informação é da plataforma leitoscovid.org.
Conforme os números, todos os 8 leitos disponíveis em UTI para tratamento da doença estão com pacientes, o que deixa a ocupação em 100% nos hospitais. Já no setor de enfermaria, são 25 dos 33 leitos ocupados – 75,76%.
Entre os 8 pacientes em UTI, 6 estão com respiradores artificiais. Na enfermaria são 3 pacientes com o recurso.
Em uma semana, a quantidade de internados está estabilizada nas UTIs de Ribeirão Preto. Já na enfermaria, o número passou de 22 para 27, entre o dia 5 de junho e a última quarta-feira (8), e fechou este sábado (11) em 25 pacientes.
VEJA MAIS
Interior de São Paulo tem caso confirmado de varíola dos macacos
Vacinação
A Prefeitura de Ribeirão Preto está com agendamento aberto para vacinação com a 4ª dose (dose adicional) de pessoas com 50 anos de idade ou mais (clique aqui) e profissionais de saúde, de 18 a 49 anos (clique aqui), que receberam a terceira dose contra a covid-19 há 4 meses ou mais.
A vacinação acontecerá na segunda, terça e quarta-feira, dias 13, 14 e 15 de junho, a partir da 8h30, em 37 unidades de saúde do município.
As pessoas acamadas poderão receber a vacina em casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Porém, é necessário entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.
Documentos necessários:
4ª dose – pessoas de 50 anos ou mais
– Documento oficial com foto
– CPF
– Comprovante de endereço de Ribeirão recente
– Protocolo do agendamento
4ª dose – profissionais de saúde, de 18 a 49 anos
– Documento oficial com foto
– CPF
– Carteira do conselho de classe e/ou comprovante do vínculo empregatício em Serviços de Saúde (Carteira de Trabalho ou holerite de abril ou maio de 2022)
– Protocolo do agendamento
MAIS: Clique aqui para ver a cobertura do Festival João Rock