- Publicidade -
coronavirusVariante delta é confirmada em Ribeirão; HC convoca coletiva

Variante delta é confirmada em Ribeirão; HC convoca coletiva

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto convocou coletiva, para as 14h30 desta segunda-feira, 23 de agosto, para passar todos os detalhes da situação

- Publicidade -

Foto: Michal Jarmoluk / Pixabay

A presença da variante delta do novo coronavírus foi confirmada em Ribeirão Preto em uma análise de sequenciamento genético feita pelo Hemocentro. 

- Publicidade -

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto convocou coletiva, para as 14h30 desta segunda-feira, 23 de agosto, para passar todos os detalhes da situação. O ACidade ON acompanha a coletiva e traz mais informações ao longo da tarde.

A variante delta foi identificada inicialmente na Índia, mas já se espalhou por todos os continentes, sendo a versão do novo coronavírus dominante no momento. Os estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina já confirmaram transmissão comunitária da variante.

A presença da delta está ligada ao aumento de casos e de internações em vários países, afetando inclusive locais com vacinação bem avançada. Estudos agora buscam entender o efeitos dos imunizantes na prevenção da covid-19 provocado pela delta.

Em Ribeirão e região

Na última sexta-feira, 20 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto divulgou que aguardava o resultado da contraprova de exames para detectar oito casos de covid-19 provocados pela variante delta.

- Publicidade -

Os casos foram encontrados inicialmente pelo laboratório do Supera Parque, responsável pelo exames de covid-19 da rede pública de saúde de Ribeirão Preto. No entanto, para obter uma informação precisa, as amostras foram encaminhadas ao Hemocentro para análise de sequenciamento genético.

Em nota, divulgada na última sexta-feira, 20 de agosto, a Secretaria Municipal da Saúde não informou detalhes sobre os casos suspeitos e se a transmissão já estaria ocorrendo de forma comunitária.

Na semana passada, a Secretaria Municipal da Saúde de Serrana confirmou o primeiro caso da delta na região. Trata-se de uma mulher, que atua na área da saúde. Ela mora em Serrana, mas trabalha em Ribeirão Preto.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -