- Publicidade -
CotidianoCovid: Veja quem pode agendar a vacina nesta segunda em Ribeirão

Covid: Veja quem pode agendar a vacina nesta segunda em Ribeirão

São 4,9 mil vagas disponibilizadas a partir das 9h30, nos canais de atendimento da prefeitura; A imunização é na terça-feira (29)

- Publicidade -

- Publicidade -
Ribeirão Preto segue a vacinação contra a covid-19 nesta semana – (Foto: acidade on Ribeirão)

A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto abre a partir das 9h30, nesta segunda-feira (28), novos agendamentos para vacinação contra a covid-19. A etapa é destinada para três grupos diferentes [veja abaixo] e serão ofertadas 4.900 vagas. 

O público-alvo são crianças de 5 a 11 anos, que tomaram a segunda dose da vacina da Pfizer Pediátrica no dia 1 de fevereiro, 3ª dose para a população em geral e 4ª dose para idosos com 80 anos ou mais e adultos com alto grau de imunossupressão. que receberam que receberam a última dose da vacina até o dia 27 de novembro de 2021. 

Os agendamentos podem ser feito no site da Prefeitura [clique aqui] ou também pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, das 9h30 às 12h. Pessoas camadas poderão receber a vacina em casa, agendando pelo telefone 3977-7111 que é do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar).

Vacinação  

A vacinação desses grupos acontece a partir das 8h30, na terça-feira (29), em diferentes unidades de saúde de Ribeirão Preto. Do total de 4.900 vagas. 2.500 são para a imunização dos adultos e 2.400 das crianças.  

- Publicidade -

O que levar no dia?

-Documento oficial com foto
-CPF
-Comprovante de endereço de Ribeirão atualizado,
-Ficha do Vacivida preenchida
-Cartão de vacinação com as doses aplicadas
-Número de protocolo do agendamento 

Importante: A criança deverá comparecer à vacinação acompanhada de um adulto responsável e levar o Termo de consentimento livre e esclarecido assinado por um de seus representantes legais

Quem pode tomar a quarta dose

A segunda dose adicional (4ª dose) é indicada para idosos com 80 anos ou mais, e adultos que possuam ao menos uma das condições abaixo:

-Imunodeficiência primária grave
-Quimioterapia para câncer
-Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
-Pessoas vivendo com HIV/Aids
-Uso de corticoides em doses 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias.
-Uso de drogas modificadoras da resposta imune – Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de Mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (Infliximabe, Etanercept, Humira, Adalimumabe, Tocilizumabe, Canakinumabe, Golimumabe, Certolizumabe, Abatacepte, Secukinumabe, Ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, Baracitinibe e Upadacitinibe)
-Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias
-Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
-Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -