- Publicidade -
CotidianoHomem é preso em Ribeirão por integrar quadrilha que roubava tratores em 4 estados

Homem é preso em Ribeirão por integrar quadrilha que roubava tratores em 4 estados

Ação em conjunto do Gaeco localizou suspeito nesta quinta-feira (16) em imóvel no Ipiranga, em Ribeirão Preto. Diligências também aconteceram no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás. 

- Publicidade -
Homem preso em Ribeirão Preto é suspeito de integrar quadrilha que agia em 4 estados
Homem preso em Ribeirão Preto é suspeito de integrar quadrilha que agia em 4 estados

Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Ribeirão Preto prenderam, na manhã desta quinta-feira (16), um homem suspeito de integrar quadrilha que roubava máquinas agrícolas em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul

O suspeito, identificado como Fernando Maia da Silveira, foi encontrado em um imóvel no bairro Ipiranga, zona Norte da cidade, e teve cumprido o mandado de prisão preventiva

- Publicidade -

LEIA MAIS
 

Funcionária fica sob mira de arma durante roubo em farmácia de Ribeirão Preto

Morre homem atropelado por caminhão em pátio de posto em Ribeirão Preto

A operação, batizada “Divisa Integrada”, foi deflagrada pelo Gaeco Regional de Uberaba em parceria com os grupos dos respetivos estados.

Além de roubo, a quadrilha também é apontada como responsável por furtos de tratores, carretas e defensivos agrícolas. 

- Publicidade -

Segundo o Gaeco, a quadrilha possuía um esquema estruturado que ia desde o planejamento dos furtos e roubos até o transporte, armazenamento e contato com uma rede de receptadores

As investigações, que começaram em outubro de 2021, indicaram que Silveira agia, principalmente, na intermediação dos negócios, conforme explica o promotor de Justiça José Cícero Barbosa, do Gaeco de Uberaba.
 

“O alvo preso em Ribeirão tinha conversas tratando da negociação de tratores roubados, tencionando a prática de furto desses maquinários, e negociando defensivos agrícolas de origem criminosa. Outros alvos também são suspeitos de estarem ligados a ele, atuando na gestão financeira do negócio criminoso”, pontuou o promotor, em vídeo enviado à EPTV.
 

Além do mandado de prisão, a ação em conjunto do Gaeco também cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, sendo seis em Ribeirão:

– 2 em Goiânia (GO)
– 2 em Fronteira (MG)
– 2 em Amambai (MS)
– 1 em Dourados (MS)
6 em Ribeirão Preto

Outro lado

Dentre os investigados, há dois familiares de Fernando Silveira. O suspeito foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro. À rádio CBN Ribeirão, o advogado dele disse que vai se inteirar sobre o processo antes de se posicionar.

VEJA TAMBÉM

Falta inseticida para combater mosquito transmissor da dengue

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -