ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

USP procura voluntárias com manchas e rugas causadas pelo sol

Estudo deve analisar a aplicação de produtos específicos para o dia e noite neste tratamento; inscrições estão abertas

| ACidadeON/Ribeirao

Foto ilustrativa (Imagem: Divulgação Pixabay)
 

Alunos de pós-graduação em ciências farmacêuticas da USP, em Ribeirão Preto, procuram voluntárias entre 18 e 30 anos com manchas ou rugas atribuídas a exposição solar para uma pesquisa. As candidatas não podem ter o hábito de utilizar fotoprotetor diário.  

O estudo, que tem previsão de ser iniciado ainda este mês, terá duração de 90 dias, com três avaliações, sendo a inicial após 45 dias. As formulações cosméticas, tanto para o dia quanto para a noite, devem ser fornecidas ainda na primeira visita.  

De forma complementar, serão realizadas medidas na face, com aparelhos específicos de biofísica e análise de imagem da pele todos não invasivos e realizados na própria faculdade. A pesquisa é da aluna Marina Mendes Fossa Shirata, com orientação da professora Patrícia Maia Campos, do Setor de Cosmetologia.  

Mais informações: marinamfmg@usp.br  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também