Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Brasil condena violência e 'caráter criminoso' do regime Maduro

Conflitos nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia que causaram mortes e deixaram dezenas de pessoas feridas

| ACidadeON/Ribeirao

Crise na Venezuela atinge ajuda humanitária (Foto: Photo Press / Folhapress)
 
O governo brasileiro condenou na noite de sábado, de forma veemente, o que chama de "atos de violência perpetrados pelo regime ilegítimo do ditador Nicolás Maduro". 

Em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo cita os conflitos nas fronteiras da Venezuela com o Brasil e com a Colômbia que causaram mortes e deixaram dezenas de pessoas feridas. 

"O uso da força contra o povo venezuelano, que anseia por receber a ajuda humanitária internacional, caracteriza, de forma definitiva, o caráter criminoso do regime Maduro. Trata-se de um brutal atentado aos direitos humanos, que nenhum princípio do direito internacional remotamente justifica e diante do qual nenhuma nação pode calar-se", diz a nota.  

Ainda na nota, o Brasil apela à comunidade internacional, principalmente aos países que ainda não reconheceram o líder oposicionista Juan Gauidó como presidente encarregado, a somar-se aos esforços de "libertação da Venezuela". 

O governo brasileiro pede que o "governo" de Juan Gauidó seja reconhecido como legítimo e que a comunidade internacional exija o fim da violência das "forças do regime contra sua própria população". 

LEIA MAIS 
Caminhões queimados deflagram 'guerra' na fronteira com a Venezuela

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON