Aguarde...

Cotidiano

Covid: ocupação de leitos de UTI cai para 93% em Ribeirão

No total, 373 pessoas estão internadas com sintomas da covid-19 em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Leitos hospitalares instalados no Polo Covid, na UPA da Treze de Maio (Foto: Fernando Gonzaga/Divulgação CCS)
 
A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Ribeirão Preto reservados para o combate do novo coronavírus (covid-19) caiu para 93,8%, nesta segunda-feira (13). Segundo o Censo Covid-19 da secretaria estadual da Saúde, 166 pessoas estão internadas em estado grave com os sintomas da doença.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Nesta segunda-feira, foram registrados 177 leitos de UTI destinados para pacientes com sintomas ou diagnosticados do novo coronavírus. Mais de 7,8 mil pessoas em Ribeirão Preto já foram diagnosticadas com a covid-19 e 233 pacientes perderam a vida na cidade.  

A ocupação de leitos de enfermaria, para casos considerados menos graves, é de 94,1% no município. No total, são 207 pessoas internadas em 220 leitos disponíveis nas redes pública e privada. Na soma, 373 pacientes estão internados nas UTIs e enfermarias da cidade.  

Situação no HC
 
No Hospital das Clínicas de Ribeirão preto, a ocupação de leitos de UTI voltou a alcançar a totalidade, nesta segunda. De acordo com painel interativo disponibilizado no site do hospital, as 65 vagas disponíveis estavam ocupadas nesta manhã.  

Na enfermaria, 94% da capacidade total de vagas de internação estão sendo utilizadas. O painel interativo revela, ainda, que há 50 camas disponíveis e 47 delas estão cheias.  

Leia mais:
Ribeirão Preto registra 142 novos casos de covid-19  

Covid-19: HC volta a ficar sem leitos de CTI em Ribeirão Preto  

Vacina com teste em Ribeirão inicia escolha de voluntários

Mais do ACidade ON