Aguarde...

Cotidiano

Ribeirão Preto registra 318 novos casos de covid-19

Nesta sexta-feira (7), foram notificados sete óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Tudo sobre o coronavírus na nossa região e no Brasil
 
Ribeirão Preto registrou 318 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (covid-19), nesta sexta-feira (7). De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade alcançou 15.750 casos desde o dia 21 de março, quando foi realizado o primeiro diagnóstico positivo para a doença pela secretaria da Saúde.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Além disso, o boletim aponta que 5.564 pessoas que realizaram exames para detecção do coronavírus ainda esperam pelo resultado dos testes. Ribeirão Preto já descartou 17.589 casos que haviam sido apontados como suspeitos.  

Vítimas
 
Ribeirão também chegou à marca de 434 mortes em decorrência da covid-19. Nesta sexta-feira foram registrados sete óbitos de pacientes internados para o tratamento da doença, sendo cinco homens e duas mulheres.  

As mortes aconteceram entre os dias 4 e 8 de agosto e as vítimas tinham idades entre 58 e 84 anos, sendo que cinco pessoas estavam internadas em hospitais públicos e duas na rede privada de saúde.  

A secretaria da Saúde informou que uma das pessoas, um homem de 75 anos, não sofria de nenhuma outra doença, além da covid-19. A pasta ainda investiga se outro paciente, uma mulher de 58 anos, sofria de outras doenças.  

As outras cinco pessoas que perderam a vida eram portadoras de comorbidades, como doença cardiovascular, obesidade, doença pulmonar, doença renal e diabetes.

Mais do ACidade ON