O adolescente Jean Macena foi atropelado após cair de um trenzinho em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/redes sociais) O adolescente Jean Macena foi atropelado após cair de um trenzinho em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/redes sociais)

Trenzinho que atropelou adolescente em Ribeirão não tinha autorização

O adolescente Jean Macena, de 14 anos, morreu atropelado por um trenzinho no último final de semana em Ribeirão Preto

O adolescente Jean Macena foi atropelado após cair de um trenzinho em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/redes sociais)

A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o trenzinho que atropelou e matou o adolescente Jean Macena, de 14 anos, no último final de semana, não contava com autorização para atuar. O corpo de Jean foi velado e enterrado na manhã desta segunda-feira (1º de agosto).

Por meio de nota, a Administração Municipal informou que a empresa responsável pelo trenzinho protocolou o pedido de alvará para atuar legalmente na última quinta-feira (28). Portanto, o processo ainda se encontra em análise, por isso, não poderia atuar.

VEJA TAMBÉM

Adolescente morto após atropelamento por trenzinho será sepultado em Ribeirão

Confira os bairros que podem ter falta d'água em Ribeirão Preto

Além disso, informou que o proprietário do veículo será multado e a emissão do alvará será suspensa por tempo indeterminado. A prefeitura não informou o valor da sanção que será aplicada.

“A Prefeitura lamenta o fato e se solidariza com a família do adolescente. Esclarece que por se tratar de menor de idade, cabe a Justiça do Trabalho e Ministério Público tomar as medidas cabíveis”, informa no comunicado.

A Administração Municipal ainda disse que o munícipe que observar irregularidades nos trenzinhos pode denunciar pelo telefone 156, da Guarda Civil Metropolitana.

Outro lado

A reportagem do acidade on Ribeirão procurou, por telefone, o proprietário do trenzinho, contudo, não obteve retorno.

No boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil sobre o caso, o motorista do caminhão afirmou que o adolescente era um dos animadores do trenzinho, que foi contratado para uma festa de aniversário.

O motorista ainda disse que não percebeu o momento que o adolescente se desequilibrou e caiu da composição. Ele ainda informou que promove regularmente eventos como esse, mas que Jean participava pela primeira vez.

No local, a Polícia Militar informou que a documentação do veículo estava regular.

LEIA MAIS
Série inspirada em Marília Mendonça tem data de estreia; saiba quando

Mais Notícias

Mais Notícias