O segundo acusado pelo envolvimento na morte do engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho, disse ao chegar na delegacia em Ribeirão Preto que o crime foi acidental. Marcelo Fernandes da Fonseca foi preso em Diadema, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25).
Ao chegar na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto, o acusado afirmou que não houve briga e que teria sido contratado para serviços sexuais. “Simplesmente foi uma fatalidade. Em nenhum momento tivemos intenção de tirar a vida de ninguém”, disse.
O que contradiz o que o outro acusado de participação no crime, Gabriel Souza Brito, disse em entrevista na segunda-feira (22), que teria discutido com a vítima. Segundo a Polícia Civil, laudo aponta que Paulo Roberto Braga foi morto por estrangulamento.
O crime
O engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho foi morto no final de dezembro de 2023. Segundo a polícia, ele teria marcado um encontro por aplicativo, quando desapareceu.
O engenheiro, que morava nos Estados Unidos, passava as festas de final de ano com a família. No dia do desaparecimento, Paulo Roberto tinha avisado os familiares que iria se encontrar com amigos.
Contudo, ele não retornou para casa. A mãe da vítima chegou a receber mensagens de uma pessoa que estaria com o celular de Paulo Roberto, afirmando que iria devolver o aparelho.
No entanto, essa pessoa não apareceu no local marcado e começou a pedir as senhas de acesso. No dia 30 de dezembro, a vítima foi encontrada morta em um imóvel na avenida do Café, em Ribeirão Preto.
SAIBA MAIS
Sebrae-SP abre processo seletivo com salários de R$ 8 mil; Veja como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Queridômetro do BBB 24: participantes reagem a emojis polêmicos nesta quinta-feira