O delegado Targino Osório, responsável pela investigação da morte do engenheiro Paulo Roberto Carvalho Braga Pena Filho, afirmou que um laudo apontou que a vítima foi morta por estrangulamento. O suspeito do crime, Gabriel Souza Brito, chegou a Ribeirão Preto na noite desta sexta-feira (19), trazido sob escolta do Rio de Janeiro, onde foi preso em Nova Iguaçu.
“Está comprovado em laudo que o Paulo Roberto foi morto por estrangulamento. Agora, as circunstâncias é ele [Gabriel] quem vai explicar”, disse o delegado, que afirmou que o suspeito teria confessado informalmente o crime.
Gabriel deverá passar por interrogatório entre esta segunda-feira (22) e terça-feira (23), quando as declarações serão formalizadas no inquérito.
Ao chegar à DIG, Gabriel falou rapidamente com a imprensa e pediu desculpas para a família da vítima.
Voo cancelado
O voo que trazia Gabriel Souza Brito para Ribeirão Preto foi cancelado por conta das condições climáticas ruins na tarde desta sexta.
A aeronave da Polícia Civil de São Paulo teve de retornar ao Campo de Marte, na Capital paulista, de onde a equipe seguiu de carro até Ribeirão.
O crime
A Polícia Civil suspeita que a vítima, que residia nos Estados Unidos e estava em férias em Ribeirão, tenha sido atraída para um encontro por meio de um aplicativo de relacionamentos.
SAIBA MAIS
Chuva cancela voo que trazia suspeito de matar engenheiro para Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Lombo trançado com bacon da Ana Maria Braga: veja como fazer