A Polícia Civil realiza na manhã desta sexta-feira (2) a reconstituição da morte do engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho, morto em Ribeirão Preto no final de 2023. Os dois acusados, presos pela morte do engenheiro, participam da reconstituição, no imóvel da avenida do Café.
“É uma espécie de retrato dos fatos. Tudo vai ser fotografado, vai ser compilado pelo IC [Instituto de Criminalística] e ajuda muito na investigação para você entender a dinâmica dos fatos”, afirma o delegado Targino Osório, responsável pela investigação.
Segundo o delegado, Gabriel Sousa Brito foi o primeiro a participar da reconstituição. “Ele fala da gravata [golpe], das posições. Fala que colocou o Beto na gravata, o Beto estava na cama e que ficou segurando e o Marcelo amarrou os pés do Beto e depois o Beto perdeu os sentidos”, disse Targino.
A reconstituição com os acusados aconteceram de forma separada. “Cada um vai dizer o que aconteceu na maneira deles”. De acordo com o delegado, Gabriel afirmou que a discussão entre ele e a vítima teria começado, porque o engenheiro teria ofendido Marcelo Fernandes da Fonseca, o outro acusado de envolvimento na morte.
Targino Osório ainda disse que pretende concluir as investigações no prazo de 20 dias. Segundo o laudo da polícia, Paulo Roberto teria sido morto por estrangulamento.
O crime
O engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho foi morto no final de dezembro de 2023. Segundo a polícia, ele teria marcado um encontro por aplicativo, quando desapareceu.
O engenheiro, que morava nos Estados Unidos, passava as festas de final de ano com a família. No dia do desaparecimento, Paulo Roberto tinha avisado os familiares que iria se encontrar com amigos.
Contudo, ele não retornou para casa. A mãe da vítima chegou a receber mensagens de uma pessoa que estaria com o celular de Paulo Roberto, afirmando que iria devolver o aparelho.
No entanto, essa pessoa não apareceu no local marcado e começou a pedir as senhas de acesso. No dia 30 de dezembro, a vítima foi encontrada morta em um imóvel na avenida do Café, em Ribeirão Preto.
SAIBA MAIS
Câmara de Ribeirão aprova lei que pode salvar o Clube Regatas; Entenda
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quando o Big Fone vai tocar no BBB 24?