O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, passará a oferecer a partir do próximo dia 19 de dezembro voos regulares para Brasília. Os voos diretos para a capital federal serão operados pela Voepass, em parceria com a companhia aérea Gol.
De acordo com a Gol, serão 4 frequências semanais de ida e volta. Às segundas e quartas, o voo G3 8042 parte de Ribeirão às 11h40 e pousa em Brasília às 13h15; já às sextas e domingos, sai da cidade paulista às 18h05, aterrissando na capital federal às 19h40.
A volta, a partir de Brasília, acontece às segundas e quartas às 9h35, com pouso em Ribeirão às 11h10, e às sextas e domingos às 15h40, com chegada ao aeroporto Leite Lopes às 17h15. Os novos voos serão com a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros.
“A nova rota Ribeirão Preto-Brasília, da GOL, nasce a tempo de atender à demanda acentuada por viagens no final e início de ano, em razão da alta temporada. Porém, como é uma rota regular, irá favorecer ao longo do ano também os clientes do universo corporativo, posto que Brasília é um destino e ponto de conexão essencial para quem viaja a negócios”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
VEJA TAMBÉM
Covid: Ribeirão anuncia vacinação de bebês com comorbidades
Câmera flagra batida e capotamento em avenida de Ribeirão Preto
Novas rotas
Conforme adiantado pela reportagem do acidadeon, o Presidente da Rede Voa, Marcel Moure, disse que as companhias aéreas que operam no país estão estudando a implementação de novas rotas no Aeroporto Leite Lopes. Segundo ele, grande parte dos voos diretos para outras cidades brasileiras podem começar a partir do segundo semestre de 2023.
“A partir do ano que vem as companhias aéreas já estão trabalhando para tirar esse conceito de aeroporto regional. O que isso significa? Boa parte dos voos que saem do aeroporto hoje – tirando os voos fretados – eles têm como hub [centro de conexões] Guarulhos e Congonhas para entrar na malha das companhias. E as próprias companhias aéreas já entendem que a partir de 2023, vamos trabalhar com voos saindo de Ribeirão Preto para todo o Brasil. Ele deixará de ser um aeroporto regional para ser um aeroporto comercial doméstico nacional”, afirma Moure.
Novo terminal
O Aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, também deverá ampliar em quase 30% os voos a partir de dezembro deste ano, após a finalização da primeira fase da obra de expansão do terminal 1, prevista para serinaugurada no dia 10 de dezembro. A Rede Voa, empresa que assumiu a administração do aeroporto em 2022, informou que o novo terminal vai permitir dobrar a capacidade atual de embarque e desembarque de 200 para 400 passageiros. O local passará a operar com catracas eletrônicas, semelhante ao sistema de Congonhas e Viracopos.