Os estudantes do ensino fundamental da escola municipal Domingos Angerami voltam, nesta segunda-feira (15), a ter aulas no prédio recém-inaugurado, após mais de cinco anos fechado.
A escola foi interditada em setembro de 2018 pela Justiça por problemas estruturais apontados por um laudo do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
De acordo com o documento, havia falhas no quadro de disjuntores, fiação exposta, ligações irregulares em salas e nos banheiros, o que poderia ocasionar incêndios e colocaria em risco a situação de estudantes, professores e funcionários.
Novo prédio
A reinauguração do prédio da escola aconteceu no dia 5 de abril. A unidade escolar fica no bairro Jardim Pedra Branca, no Complexo Ribeirão Verde.
O local tem capacidade para 800 alunos do ensino fundamental, mas atualmente tem 643 alunos frequentando as aulas, sendo que 566 da antiga unidade, localizada no bairro Campos Elíseos, mais 77 alunos que são moradores do Complexo Ribeirão Verde e que estavam estudando nas escolas municipais Dom Luiz do Amaral Mousinho e Prof. Anísio Teixeira.
Com uma área de 4.960,17 m², o novo prédio conta com quadra coberta, 12 salas de aula, refeitório, cozinha, sala dos professores, secretaria, sala de recursos, laboratórios de informática, matemática e ciências, copa, almoxarifado, sala da gestão escolar, coordenação, pátio coberto e descoberto, horta e uma quadra de areia multiuso.
SAIBA MAIS
Carro invade casa e motorista foge após acidente na zona Oeste de Ribeirão; Veja vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM