Um cachorro-do-mato que estava sob os cuidados dos especialistas do Cetras (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres), localizado no Bosque de Ribeirão Preto, foi devolvido à natureza, nesta terça-feira (1º).
O animal foi resgatado em estado grave em um córrego de Sertãozinho, cidade na região de Ribeirão, com alto grau de contaminação. Ele apresentava sinais de apatia, desnutrição e desidratação associados a um quadro neurológico.
O resgate foi realizado por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente de Sertãozinho, que auxiliaram para que o animal voltasse ao seu habitat natural.
Recuperação
Conforme as informações do Cetras, o cachorro-do-mato passou por um processo de recuperação intensivo, onde recebeu uma dieta especial e cuidados terapêuticos necessários.
O animal também realizou uma série de exames laboratoriais que avaliaram o estado metabólico do animal. Com isso, foi considerado apto para retornar à natureza.
Animais vítimas de incêndios também voltaram à natureza
Além do cachorro-do-mato, um tamanduá-mirim, resgatados dos incêndios florestais que atingem o interior paulista desde agosto, foi solto na região de Ribeirão Preto, na última sexta-feira (25).
Conforme nota do Governo de São Paulo, esse foi o segundo animal vítima de incêndio florestal liberado. O primeiro foi um furão reabilitado em um centro de atendimento em São Roque.
SAIBA MAIS
Ribeirão Preto recebe ‘Show da Luna’ no Dia das Crianças
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM