Após a cirurgia de transplante de coração realizada no último domingo (27), o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, apareceu emocionado em um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quinta-feira (31), agradecendo a família do doador do seu novo coração.
Na gravação, Faustão também agradece o carinho e apoio que vem recebendo de diversas pessoas desde a sua internação, no dia 5 de agosto. Os agradecimentos foram realizados em uma conta do Instagram, criada pela família do apresentador.
“Outra coisa, que é importante: fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”, disse o apresentador.
Fausto Silva recebeu o coração do ex-jogador de várzea Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, que morreu no último sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“Eternamente grato ao José Pereira da Silva, um homem simples que teve uma… Eu fico emocionado porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Erickson, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva, esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas, as mais humildes, que a hora que eu precisei, eles me deram um coração novo”, continuou.
VEJA TAMBÉM
Wanessa Camargo faz show gratuito em Parada LGBTQIAPN+ de Sertãozinho; Veja quando
USP Ribeirão busca voluntários para pesquisa sobre doença de Alzheimer
Rebateu comentários negativos
Ainda no vídeo de agradecimento, o apresentador rebateu os comentários negativos e as acusações de ter furado a fila de doação.
“Eu sei que a internet tem um monte de gente falando m… Se eu tivesse preocupado com isso, eu não tinha nem começado a minha carreira. Mas para você que gosta de mim, é para você que eu tenho que dar uma explicação. Dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila”, disse.
Recuperação
O apresentador foi extubado no começo da última terça-feira (29). De acordo com boletim médico divulgado no dia seguinte, quarta-feira (30), pelo Hospital Israelita Albert Einstein, alguns drenos cateteres haviam sido retirados e Fausto teria dado início ao tratamento com fisioterapia.
No vídeo divulgado hoje, Faustão diz que está muito bem, disposto e motivado. “Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado. Já estou andando no terceiro dia depois da operação”.
LEIA MAIS
Governo firma parceria com Meta para procurar pessoas desaparecidas