- Publicidade -
CotidianoCachorra adotada por loja da região de Ribeirão é 'contratada como AUxiliar AUdministrativo'

Cachorra adotada por loja da região de Ribeirão é ‘contratada como AUxiliar AUdministrativo’

Com direito a kit de boas-vindas e foto com a equipe, Nina foi ‘efetivada’ pela empresa recentemente, mas vive no local desde 2016

- Publicidade -

Uma cachorra de aproximadamente 11 anos acaba de ser contratada como ‘AUxiliar AUdministrativo’, com direito a crachá, kit de boas-vindas e foto com a equipe, em uma loja de pneus de Sertãozinho, cidade a pouco mais de 20 quilômetro de Ribeirão Preto.

Nina, nome dado pelos colaborares da loja, apareceu no empreendimento em 2016. Segundo Alexandre Nunes, Gerente da DPaschoal de Sertãozinho, desde o primeiro momento que a cadela apareceu ela conquistou o coração de todos.

- Publicidade -

“Me lembro exatamente do dia em que ela apareceu aqui na loja, quando almoçou conosco, brincou com todos colaboradores e clientes, não estranhou nada e ninguém”, conta Nunes.

Em entrevista ao portal acidade on, o gerente da loja disse que a cachorra rapidamente foi acolhida por todos os colaboradores, clientes e amigos. “Ela é muito dócil, muito mancinha. Tem esse olhar meigo e é de fácil relacionamento. Rapidinho ela está fazendo amigos.

A ação idealizada pela Área de Comunicação da empresa faz parte da celebração do Dia Mundial do Cachorro, comemorado neste sábado (26).

‘Funcionária’ Nina com seus colegas de trabalho. (Foto: Equipe DPaschoal de Sertãozinho)

Nina é uma excelente funcionária

Querida por todos os colegas de trabalho, as principais funções de Nina são: receber cafuné e fazer parte do dia a dia no acolhimento dos clientes, que realizam serviços de troca de pneus e revisão de segurança do automóvel.

“Ela anda muito bem por aqui. Se comporta de forma exemplar. Se a gente pudesse falar quem é o funcionário do mês, o destaque é ela”, brincou Alexandre Nunes.

Nina é tão boa funcionária, que seu trabalho reflete também no acolhimento dos próprios clientes da loja. “Os clientes a amam e não tem como ser diferente, pois quem resiste a esse olhar doce de carinho?”, afirma o gerente.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Festa do Peão de Barretos tem Ana Castela e Matheus e Kauan  

Entenda o que foi o clarão no céu registrado em alguns locais do Brasil

A adoção e o convívio

Brincadeiras a parte, a cachorra que foi adotada há sete anos pelos funcionários do local, possui uma vida saudável e prazerosa. Assim que chegou, toda a comunidade de clientes e vizinhos do estabelecimento também se apaixonaram pelo animal e assim nasceu uma rede de apoio.

No dia em que ela chegou, Alexandre foi quem tomou a iniciativa de recolher o animal das ruas.

“No final do dia, no momento em que iríamos fechar a loja, chamei todos ao redor dela e falei ‘Gente, essa cachorrinha tem dois destinos: voltar pra rua e ficar nas mãos de Deus, ou acolhermos ela, o que acham?’, todos concordaram na hora, então arrumamos ração, casinha, colchas e no dia seguinte, já escolhemos o nome para ela: Nina”, relembra o homem.

Com a chegada da cadela, os vizinhos ajudaram com brinquedinhos para pet, ração etc., e um cliente, que é veterinário, se colocou à disposição para fazer exames no animal.

Até os dias de hoje essa rede de apoio existe. O gerente da loja conta que as despesas do animal são compartilhadas entre os colaboradores e amigos. “E assim somos todos felizes e gratos a Deus por colocar esse ser tão pequenino em nosso caminho. É uma linda história de amor e gratidão!”, completa o Gerente da loja DPaschoal de Sertãozinho.

LEIA MAIS

Veja cuidados para ter com os pets no clima quente e seco

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -