Uma menina de 4 anos morreu na madrugada deste sábado (9), após dar entrada com hematomas e sinais de abuso sexual, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), os pais da criança, um homem de 35 anos e uma mulher de 44 anos, foram presos em flagrante e deverão passar por audiência de custódia. De acordo com o registro, o casal deve responder por omissão de socorro, abandono de incapaz e estupro de vulnerável.
A Polícia Militar foi acionada por uma equipe médica do pronto atendimento, que relatou as lesões e a suspeita de estupro. Contudo, a confirmação ou não do abuso sexual, depende de análises necroscópicas, explica a Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM
Frente fria se aproxima e pode chover em Ribeirão Preto; Confira a previsão
Usina hidrelétrica na região de Ribeirão tem simulado de evacuação; Entenda
Aos policias, a mãe da vítima disse que na sexta-feira (8), ficou o dia todo fora de casa e que quando voltou às 21h30, foi informado pelo companheiro que a criança estava passando mal e precisava ser levado ao médico. Já o pai da menina disse que a criança passou mal o dia todo.
Ainda no registro da ocorrência, uma testemunha disse a polícia que passava pela região do Aeroporto da cidade, quando avistou o casal com a criança no colo e, achando estranha a situação, se prontificou em ajudá-los a levar a menina para o hospital.
O casal também disse que a criança havia caído há três dias e que teria batido com o rosto no solo, mas como ela não apresentou maiores consequências, eles não a levaram para o hospital.
Pelo estado em que a vítima se encontrava, a equipe médica que efetuou o atendimento disse às autoridades que a criança havia morrido há pelo menos 12 horas quando chegou a UPA.
O outro filho dos acusados, uma criança de 6 anos, foi encaminhado ao Conselho Tutelar. O caso foi registrado na CPJ de Ribeirão Preto.
LEIA MAIS
Batata Crocante na Air Fryer da Ana Maria Braga com apenas dois ingredientes