- Publicidade -
CotidianoCaso Ruan: Polícia pede prisão de atirador após morte cerebral de jovem em Ribeirão Preto

Caso Ruan: Polícia pede prisão de atirador após morte cerebral de jovem em Ribeirão Preto

Ruan César Godoi, de 22 anos, foi baleado na cabeça por engano na madrugada do último domingo (2) e teve more cerebral nesta terça (4)

- Publicidade -

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do homem que confessou ser o atirador que baleou o jovem Ruan César Godoi, de 22 anos, depois de uma confusão em um estacionamento de veículos na madrugada do último domingo (2), no Centro de Ribeirão Preto. A vítima, que não estava envolvida na confusão e foi atingida na cabeça por engano, teve morte cerebral nesta terça-feira (4), de acordo com a família.

Rafael Mazzucato se apresentou à polícia na última segunda-feira (3), prestou depoimento e acabou liberado.

- Publicidade -

A polícia afirmou, por meio de nota de imprensa, que houve contradições nos depoimentos de Rafael e do condutor da moto que o levou de volta até o estacionamento, identificado como Francisco José Mussi Júnior. Em depoimento, Francisco havia alegado que tentou convencer Rafael a desistir de retornar ao local do crime após pegar uma arma em casa, mas que foi ameaçado por ele.

A polícia disse que a prisão de Rafael evita “interferências” nas investigações e garante o esclarecimento dos fatos. A polícia também citou que o caso gera “grande comoção social e clamor público”.

Confusão

A Polícia Civil explicou que a dupla de moto estava em uma casa de shows nas proximidades de onde ocorreu o crime e se envolveu em uma discussão com funcionário por causa do pagamento do estacionamento.

A vítima também estava na casa de shows momentos antes do crime, de acordo com polícia. O jovem seria ajudante de uma banda.

O que dizem as defesas

A defesa de Rafael Mazzucato alegou que ele “queria dar um susto” em um funcionário do estacionamento que o havia agredido na confusão por causa do pagamento pelo do uso de uma vaga.

- Publicidade -

Já a defesa de Francisco José Mussi Júnior disse que o seu cliente se apresentou espontaneamente, que pretende colaborar com a investigação e provará sua inocência.

Doação de órgãos

A família de Ruan César Godoi pretende doar os órgãos do jovem, depois de cumpridos os protocolos médicos de morte encefálica.

Ainda não há, porém, informações sobre o velório e sepultamento do corpo da vítima.

Ruan César Godoi, de 22 anos – Foto: Reprodução / EPTV

SAIBA MAIS

Com veranico, confira as temperaturas previstas nos próximos dias no interior de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Que horas começa a greve de ônibus em SP?

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -