Após se reunir em uma assembleia nesta segunda-feira (3), o SMTTRUSP (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) aprovou uma greve entre os motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo (SP). A paralisação deve acontecer nesta sexta-feira (7).
Que horas começa a greve de ônibus em SP?
Segundo o sindicato dos motoristas, a greve de ônibus em São Paulo começa à meia-noite desta sexta-feira (7). Entretanto, a paralisação pode ser cancelada, caso seja apresentada uma contraproposta ou acordo entre os trabalhadores até o fim da semana.
Até quando vai?
A paralisação vai até as 23h59 de sexta.
LEIA TAMBÉM
Quais linhas serão afetadas pela greve de ônibus em SP?
Pode dar falta em dia de greve de ônibus? SP terá paralisação
Quais linhas serão afetadas?
Até o momento, a previsão é que todo o sistema de transporte público por ônibus em São Paulo seja atingido pela greve. Porém, segundo o presidente do Sindimotoristas, Edvaldo Santiago da Silva, a categoria vai cumprir qualquer ordem judicial que determine a circulação parcial dos ônibus durante os horários de pico.
Ainda segundo o sindicato, a greve ainda será oficializada junto à Prefeitura de São Paulo, à SPTrans e aos demais órgãos competentes, de acordo com os trâmites legais que determinam uma notificação com pelo menos 72 horas de antecedência.
LEIA MAIS
Nubank fez PIX para clientes? Saiba como verificar se seu CPF foi premiado