Vizinhos de um terreno no bairro Nova Aliança, na zona Sul de Ribeirão Preto, reclamam que dezenas de betoneiras foram abandonadas no local. Segundo eles, os equipamentos estão com acúmulo de água parada, tornando-se criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
VEJA TAMBÉM: Ribeirão tem média de 5 batidas de veículos contra postes por semana
O terreno fica na rua Francisco Orlando Alonso. A reportagem da EPTV esteve no local e registrou imagens aéreas (veja acima). De acordo com o morador de um condomínio, que preferiu não ser identificado, diversos casos da doença já foram confirmados na região.
“Estão todas cheia d´água. Como está em um buraco, ninguém vê elas. Só quem está no apartamento. Gostaria que chamassem alguém para tirar água ou chamar alguém para tomar providência, porque o surto de dengue está muito forte”, afirmou.
Desdobramentos
Uma equipe da Vigilância Ambiental visitou o terreno nesta sexta-feira (13) e virou para baixo as betoneiras que estavam com as “bocas” para cima. Já a empresa responsável pelo terreno disse que enviará um engenheiro ao local para tomar as providências necessárias.
LEIA MAIS
Com dengue em alta, prefeitura reforça pedido de apoio à população