Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

WhatsApp libera desbloqueio por impressão digital no Android

Nova função trava o aplicativo automaticamente após um período de inatividade; recurso foi liberado para iPhones no início deste ano

| FOLHAPRESS

WhatsApp anunciou autenticação por impressão digital (Foto: Divulgação / Pixabay)


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (31) autenticação por impressão digital para desbloquear o aplicativo de mensagens em smartphones Android. 

Usuários que queiram adicionar a camada de segurança devem acessar o ícone de três pontos que fica na área superior do app. No menu, precisam clicar em conta, depois em privacidade e, por último, acionar o recurso para desbloqueio pela digital.A nova função trava o mensageiro automaticamente após um período de inatividade.  

Ele pode ser configurado para bloqueio imediato após o uso, depois de um minuto ou meia hora. Mesmo com a segurança, o usuário consegue atender as chamadas.O mensageiro, que pertence ao Facebook, liberou o recurso, além de desbloqueio por reconhecimento facial, em iPhones no início deste ano.  

Segundo a empresa, a liberação do recurso para celulares Android será gradual devido ao tamanho da base do WhatsApp. É possível que usuários do Brasil ainda não consigam acessar o recurso, mesmo que tenham atualizado os dispositivos com a última versão do sistema operacional.O WhatsApp está disponível em 180 países e tem mais 1 bilhão de usuários, sendo o Brasil um de seus principais mercados.  

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Mais do ACidade ON