Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Transerp diz que motoristas multados na Nove poderão recorrer

Especialista orienta que o condutor deverá deixar claro no recurso que a própria Transerp reconheceu falha de comunicação sobre a nova sinalização da avenida

| ACidadeON/Ribeirao

 

Os motoristas autuados na última segunda-feira (25), ao estacionarem em trechos da avenida Nove de Julho anteriormente permitidos, poderão apresentar recurso à Transerp.  

A empresa responsável por gerenciar o trânsito em Ribeirão Preto afirmou que irá analisar todos os recursos, após reconhecer que houve falha de comunicação aos motoristas e ao Comando da PM (Polícia Militar) sobre a nova sinalização implantada na via, que proíbe o estacionamento no canteiro central próximo a pontos de parada de ônibus.  

O especialista em planejamento e gestão de trânsito Luiz Gustavo Correa disse que o condutor deverá alegar no recurso que a própria Transerp reconheceu ter havido falha na divulgação sobre a nova sinalização na avenida.  

"O motorista deverá ressaltar que a própria Transerp, em orientação pública pelos meios de comunicação, deixou claro que falhou em avisar sobre a nova sinalização e pedir para que a multa seja cancelada", explicou.  

O especialista comentou que para entrar com o recurso não há custo, mas a elaboração do documento deverá tomar tempo do motorista.  

"O ato de recorrer deve gerar um estresse para a pessoa fazer o pedido e dar entrada. Não é cobrado nenhum valor, mas tem tempo e desgaste, pois as pessoas têm outros compromissos e pouco tempo disponível hoje", disse.  

A Transerp informou que os recursos deverão ser protocolados na sede da própria empresa, na rua General Câmara, 2.910, Jardim Presidente Dutra, ou no Poupatempo, na Avenida Presidente Kennedy, 1.500, na Ribeirânia.  

"Isso mostra o reflexo que vemos no dia a dia: uma gestão complexa, voltada para multas, que acaba devendo em ações de educação. Foi uma falha muito básica", declarou o especialista. 

LEIA MAIS  

Motoristas reclamam de multas no primeiro dia de mudanças na Nove de Julho 

Polícia Militar diz que cumpre o Código de Trânsito Brasileiro

Transerp deve desconsiderar multas aplicadas na Nove de Julho

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON