Aguarde...

cotidiano

Justiça condena acusados por explosão de caixas eletrônicos na região

Grupo roubou cerca de R$ 366,8 mil em assalto a agência bancária de Nuporanga, na região de Ribeirão Preto, em 2017

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Pixabay
 
A Justiça de Nuporanga, município a 64 quilômetros de Ribeirão Preto, condenou, na terça-feira (28), cinco acusados de explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária em 2017. Quatro deles foram sentenciados a 9 anos e 8 meses de reclusão e um quinto sentenciado a 8 anos e 5 meses - todos em regime fechado. O grupo roubou R$ 366.880,00 e trocou tiros com a polícia.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO E REGIÃO
 
De acordo coma sentença, os investigadores do caso, através de escutas telefônicas, vinham acompanhando casos envolvendo roubos de veículos. No decorrer das investigações, no entanto, percebeu-se que os crimes tinham como objetivo roubos em agências bancárias.  

Desta maneira, chegou-se ao paradeiro dos réus. Entre os criminosos, havia um policial militar, que também foi condenado à perda do cargo, e um ex-PM que está foragido.  

O juiz Iuri Sverzut Bellesini escreveu na decisão que a ação criminosa causou grave comoção e transtorno para a cidade de sete mil habitantes, "que se viu sitiada por indivíduos mascarados e fortemente armados, que usaram explosivos para estourar agência do Banco do Brasil que, aliás, ficou fechada por meses".  

O magistrado também negou que os réus pudessem recorrer em liberdade, decretando a prisão preventiva. O nome dos condenados não foi divulgado pela Justiça. Por se tratar de decisão em primeira instância, eles podem recorrer da condenação.  

Leia mais:
Bandidos explodem caixa eletrônico em Nuporanga

Mais do ACidade ON