Uma moradora do bairro Alto do Ipiranga, na zona Oeste de Ribeirão Preto, registrou um boletim de ocorrência contra a prefeitura pela falta d’água recorrente. Além de procurar a polícia, o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) também recebeu denúncia sobre o problema.
De acordo com o boletim de ocorrência, a falta d’ água é constante e, mesmo com vários chamados abertos, o problema não é solucionado. Consta, ainda, no documento que desde sábado (4) a moradora está sem abastecimento e que as justificativas passadas pelo órgão competente é de que são as bombas de alguns bairros que estão passando por reparos.
A munícipe reforça na ocorrência que é preciso que o Poder Público tome providências e que como “uma cidade grande, desenvolvida, que arrecada milhões dos contribuintes, não consegue entregar um serviço básico de abastecimento de água”. Ela conclui dizendo que não há um canal de denúncia que resolva a “situação desumana” que estão vivendo.
O que diz a Saerp?
Procurada pelo acidade on Ribeirão, a Saerp (Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) informou, em nota, que as equipes técnicas avaliaram o local e que há abastecimento.
Além disso, disseram que os moradores receberam as orientações necessárias.
Veja nota na íntegra
“A Saerp informa que equipes técnicas já avaliaram o local mencionado, o qual está com abastecimento, e que foram prestadas as devidas orientações aos moradores. Ainda, reitera que vem trabalhando para melhorar a distribuição na região do bairro Ipiranga, mas nos últimos dois dias, a região pôde apresentar intermitências devido a duas manutenções emergenciais, as quais já foram concluídas e o abastecimento normalizado”.
SAIBA MAIS
Polícia investiga ‘clube da luta’ que acontece na região de Ribeirão Preto
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM