Aguarde...

cotidiano

Moradores ajudam Bombeiros em combate ao fogo em Ribeirão

Um grande incêndio atingiu a região Sul de Ribeirão Preto na tarde desta sexta-feira (18)

| ACidadeON/Ribeirao

Incêndio queimou grande área de vegetação em Ribeirão Preto (Foto: reprodução/EPTV)
 
Trabalhadores e moradores de bairros da zona Sul de Ribeirão Preto também se empenharam em ajudar o Corpo de Bombeiros a combater as chamas de um grande incêndio que atingiu uma mata e plantações, nesta sexta-feira (18).  

Em um dos casos, um segurança ajudou a salvar dois cachorros de serem atingidos pelas chamas, que se alastrava com velocidade.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
"Pelo portão principal não tinha mais como eu descer, porque o fogo estava muito alto. A pele já estava ardendo. Quando tirou o cachorro, a única coisa que pensei foi pular a cerca. Na hora que eu pulei, cai e sai correndo. Deixei tudo. Perdi tudo lá", disse o segurança Felipe Pereira, que perdeu uma motocicleta queimada.  
 

O fogo também chegou em uma propriedade rural. No local, os moradores contaram com a ajuda dos vizinhos para tirar os animais de criação da rota do incêndio. As pessoas tiveram de deixar as casas. "Triste, mas graças a deus não perdi nenhuma criação", declarou o produtor rural Carlos André.  

No início da noite, na região da Vila do Golf, muitos moradores ainda se empenhavam para ajudar no combate das chamas. "O fogo chegou muito perto, mas agora, por causa do vento, qualquer faísca, o fogo pode chegar aqui", disse uma moradora para a reportagem da EPTV.  

Ao todo, sete viaturas dos Corpos de Bombeiros de Ribeirão Preto foram enviados para o combate das chamas. Caminhões-pipa e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foram utilizados (com informações EPTV).  

Leia mais:
Bombeiros falam em incêndio criminoso na zona sul de Ribeirão  

Incêndio provoca caos da zona sul de Ribeirão Preto  

Moradora deixa casa após fogo em mato avançar na zona Sul


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON