Aguarde...

cotidiano

Bambi continua em recinto isolado por conta dos incêndios no MT

Cinco animais que vivem no Santuário de Elefantes Brasil estão em uma área de dois hectares, já que as chamas chegaram até a propriedade

| ACidadeON/Ribeirao

 

Bambi completou uma semana no Santuário (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A elefanta Bambi, recém-transferida de Ribeirão Preto para o Santuário de Elefantes Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães (MT), continua isolada com outros quatro animais da mesma espécie em um recinto de segurança. A transferência foi necessária por causa dos incêndios que atingira a região.  

A medida, confirmada digitalmente pela própria instituição, foi implementada na última sexta-feira (9) e ainda não tem prazo de finalização. As chamas próximas à propriedade, no entanto, permanecem em expansão há dias.  

LEIA MAIS
Fogo chega ao santuário para onde foi levada a elefanta Bambi  

Maia, Rana, Lady, Mara e, agora, Bambi, de 58 anos, foram realocadas em um recinto adjacente à área médica, do tamanho de dois hectares, e permanecem em bom estado de saúde.  

"Graças a relação de confiança estabelecida durante nossa rotina, não apresentaram nenhum sinal de estresse ou reação adversa", completou o Santuário nas redes sociais.  

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso, Superintendência do Ibama e os próprios vizinhos da instituição continuam empenhados em conter as chamas e preservar a vegetação da área atingida pelo fogo.  

ACidade ON acompanha.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON