Aguarde...

cotidiano

João Carlos Martins e Sinfônica se apresentam em Ribeirão

Apresentação no Theatro Pedro II será transmitida em live; Evento comemora os 250 anos de Beethoven e os 90 anos do Theatro

| ACidadeON/Ribeirao

 

João Carlos Martins (Foto: Fernando Mucci / Platinium)

Em dupla comemoração - aos 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven e aos 90 anos do Theatro Pedro II - a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta, neste sábado (31), às 20h, a 9ª Sinfonia de Beethoven em concerto on-line, com participação do coro e regência de Roberto Minczuk. A participação especial será do maestro João Carlos Martins ao piano executando o Adágio do Concerto no 5 - Imperador, de Beethoven. 

A Sinfônica de Ribeirão tinha programado concertos para todo o ano em homenagem ao compositor alemão, célebre pela Nona, mas também por inúmeras outras grandes obras.  

"Não pudemos executar toda a agenda programa para o ano, mas, em parceria com o Pedro II, estamos realizando concertos on-line que têm tido muito sucesso", comentou Silvio Contart, presidente da Sinfônica.
 

Maestro Roberto Minczuck (Foto: Trudie Lee / Divulgação)

Coro  

Pela primeira vez, o coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresentará na plateia e com máscaras. Pela primeira vez também, desde o início da pandemia, os coralistas se reuniram para ensaiar presencialmente. 

"É um desafio para todos nós, a pronúncia em alemão tem de ser muito trabalhada por causa das máscaras de proteção. Além disso, os coralistas estão ensaiando e se apresentarão com distanciamento seguro", explica a regente de coros da Orquestra, Snizhana Drahan
 

Nona  

A 9ª Sinfonia, ou simplesmente Nona, como é conhecida, foi a última sinfonia completa composta por Beethoven. Ela foi apresentada ao mundo em 1824, em Viena (Áustria). Em 2003, o manuscrito da obra foi a leilão e levado por 3 milhões de euros. Segundo a imprensa, o lance foi dado por telefone por um colecionador particular.  

 



 
SERVIÇO 
Onde: Theatro Pedro II (sem público) 
Quando: 31 de outubro. às 20h 
Onde assistir: Transmissão ao vivo vai ocorrer no Facebook e no Instagram do Theatro Pedro II e da Orquestra de Ribeirão Preto e também no YouTube (clique aqui) 
 
Maestro: Roberto Minczuck
Participação Especial: João Carlos Martins

Solistas convidados:
Lina Mendes - Soprano
Carla Rizzi - Mezzo soprano
Anibal Mancini - Tenor
Wladimyr Carvalho - Barítono

Coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto
Regência: Snizhana Dragan.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON