Aguarde...

cotidiano

Ônibus é queimado após morte de adolescente na região

Jovem morreu depois de ser baleado durante ação da PM em Barretos; vandalismo contra o ônibus teria sido em forma de protesto

| ACidadeON/Ribeirao

Ônibus foi queimado no Jardim Dom Bosco (Foto: Rede social)
 

Atualizada às 13h32 

Um ônibus do transporte coletivo foi queimado na noite desta quarta-feira (28), no bairro Dom Bosco, em Barretos.  

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Segundo a PM (Polícia Militar), vândalos apedrejaram e colocaram fogo no coletivo da linha Santana-Califórnia. Não houve feridos.

A ação teria ocorrido em forma de protesto pela morte de um adolescente, baleado pela PM na última terça-feira (27). 

De acordo com a Polícia Civil, o menor teria apontado uma arma aos militares durante uma abordagem. Os agentes teriam revidado e acertado um tiro na perna do jovem.

A advogada Cris Palmeiras, nomeada pela família, disse à EPTV que o jovem foi socorrido e liberado da Santa Casa da cidade, e que teria sofrido uma parada cardiorrespiratória em uma viatura quando estava sendo levado para a cadeia de Colina, onde aguardaria decisão da Justiça.  

Ainda de acordo com a defensora, ao ser conduzido de volta para o hospital, chegou a permanecer internado, mas não resistiu e faleceu. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Outro lado 

A Prefeitura de Barretos informou que a linha Santana-Califórnia foi interrompida temporariamente. 

No entanto, a empresa Viasa, responsável pelo transporte coletivo no município, retomou o atendimento na manhã desta quinta-feira (29).  

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota, que todas as circunstâncias estão sendo apuradas pelas polícias Civil e Militar.  

"Os laudos periciais para determinar as causas da morte estão em andamento e assim que concluídos serão analisados pelo delegado responsável. A PM abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para analisar os fatos", disse a nota (Com EPTV)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON